APOSTILA CONCURSO PÚBLICO COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO PARÁ(COHAB -PA)

 

CARGO: AGENTE DE ATENDIMENTO

SALÁRIO: AINDA NÃO DEFINIDA

VAGAS: ---

REQUISITO: ENSINO MÉDIO COMPLETO

INSCRIÇÕES: -------------

TAXA: -------

PROVAS: DATA AINDA NÃO DEFINIDA

ORGANIZADORA: AINDA NÃO DEFINIDA

EDITAL:AINDA NÃO PUBLICADO

 

INSTRUÇÕES PARA REALIZAR O PAGAMENTO

 

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########CONTEÚDO PROGRAMÁTICO########


AGENTE DE ATENDIMENTO

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos; Tipologia textual; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Emprego das classes de palavras; Emprego do sinal indicativo de crase; Sintaxe da oração e do período; Pontuação; Concordância nominal e verbal;.Regência nominal e verbal; Significação das palavras; Redação de correspondências oficiais.

MATEMÁTICA: Números inteiros e racionais. Operações. Problemas; Números e grandezas proporcionais. Razão e Proporção. Divisão proporcional. Regra de três; Porcentagem. Juros simples e compostos. Descontos; Medidas de comprimento, área, volume, massa e tempo. Sistema métrico decimal.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Sistema operacional Windows; Windows XP;. Word 2000 e Word 2002; Excel 2000 e Excel 2002; Conceitos e serviços relacionados à internet e a correio eletrônico; Internet Explorer e Outlook Express; Noções de hardware e de software.

LEI Nº 8.666/93 (LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS) E SUAS ALTERAÇÕES POSTERIORES.

TÉCNICAS DE ARQUIVO: Arquivo: Importância, finalidade e relação com os demais serviços; Vantagens da centralização; Localização, segurança, iluminação, arejamento; Tipos e características; Equipamentos; Métodos de arquivamento. Fases de arquivamento. Técnicas de arquivamento: Classificadores, pastas suspensas, kardex, Arquivo rotativo; Microfilmagem, Computador. Arquivo Permanente: Finalidade, Legislação relacionada.

RELAÇÕES HUMANAS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO: O processo de comunicação no ambiente de trabalho: Tipos de comunicação, Barreiras na comunicação; Comportamentos desejáveis para o adequado relacionamento humano; Fontes de conflitos no ambiente de trabalho; Princípios e regras para a qualidade do atendimento ao público.

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA: Contas a pagar; Contas a receber; Orçamento; Demonstrações financeiras.